COVID 19

A Quinta Verde Sintra está reconhecida pelo Instituto do Turismo como uma unidade "Clean & Safe".
Seguindo as recomendações da Direcção Geral da Saúde, implementámos uma série de medidas no sentido de assegurar a higiene e segurança do nosso estabelecimento no âmbito da COVID-19.

Piscina e jardim envolvente visto do terraço Quinta Verde Sintra - Turismo Rural - Casa de Campo Clean & Safe

A COVID-19 é uma doença causada pela infeção por um virus da família Coronoviridae, nomeadamente o Coronavírus SARS-CoV-2. A doença manifesta-se predominantemente por sintomas respiratórios, tais como febre, tosse e dificuldade respiratória, podendo também existir outros sintomas, entre os quais, dor de garganta e dores musculares generalizadas.

Com base na evidência científica atual, este vírus transmite-se principalmente através de:

  • Contacto direto: disseminação de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infetada tosse, espirra ou fala, que podem ser inaladas ou chegar à boca, nariz ou olhos de pessoas próximas (menos de 2 metros).
  • Contacto indireto: contacto das mãos com uma superfície ou objeto contaminado com SARS- CoV-2 e, em seguida, com a boca, nariz ou olhos.

Para mais informações e recomendações consultar: covid19.min-saude.pt.

No seguimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde, e considerando a necessidade de proteger quer os nossos hóspedes, quer os nossos colaboradores, elaborámos um plano de contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2, agente etiológico da COVID-19. O plano será revisto e atualizado sempre que se verificar necessidade, nomeadamente pela existência de novas recomendações ou imposições por parte das autoridades competentes. Para melhor compreender as medidas deste plano, reproduzimos a informação da DGS sobre a transmissão deste vírus (orientação 006/2020 de 26/02/2020):

"Considera-se que a COVID-19 pode transmitir-se:

  • Por gotículas respiratórias (partículas superiores a 5 micra);
  • Pelo contacto direto com secreções infeciosas;
  • Por aerossóis em procedimentos terapêuticos que os produzem (inferiores a 1 mícron).

A transmissão de pessoa para pessoa foi confirmada e julga-se que esta ocorre durante uma exposição próxima a pessoa com COVID-19, através da disseminação de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infetada tosse, espirra ou fala, as quais podem ser inaladas ou pousar na boca, nariz ou olhos de pessoas que estão próximas. O contacto das mãos com uma superfície ou objeto com o novo coronavírus e, em seguida, o contacto com as mucosas oral, nasal ou ocular (boca, nariz ou olhos), pode conduzir à transmissão da infeção."

Medidas anti-covid SNS Medidas recomendadas anti-covid SNS

Visando a prevenção da doença e a segurança de todos, tomámos diversas medidas e divulgamos aqui algumas:

  • elaboração de um plano de higienização completo, recorrendo aos produtos desinfectantes recomendados pelas autoridades competentes;
  • criação de uma conjunto de normas que serão facultadas aos nossos hóspedes previamente à entrada;
  • todos os funcionários receberam formação especifica sobre as normas internas relativamente ao surto de Covid-19, nomeadamente etiqueta respiratoria, higienização das mãos e conduta social adequada;
  • aquisição de equipamento de protecção individual para todos os funcionários;
  • disponibilização de solução antiseptica desinfectante nas áreas públicas;
  • criação de uma zona para isolamento de pessoas eventualmente suspeitas ou confirmadas de Covid-19.

Contamos com os nossos hóspedes para cumprir as normas internas quanto à Covid-19 de forma a mantermos um ambiente seguro para todos!